©2019 criado por Labcom

Equipe

A essência da nossa equipe é trabalhar com profissionais de diversas áreas, visando o compartilhamento e construção de conhecimento, para o enfrentamento aos desafios presentes na prática profissional cotidiana, pautada em ações: éticas, críticas e reflexivas.

Claudia Poleti

Sócio-fundadora

Mestre na área de violência doméstica e religião, pela Universidade Metodista de São Paulo (2016); Pós graduada em Terapia Familiar pelo Instituto de Terapia Familiar de São Paulo - ITF (2009); Graduada em Serviço Social pela Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul (1997); Sócia-fundadora da Integrar Capacitação para o Desenvolvimento Humano e Social. Vice-presidente da Entre Nós Assessoria, educação e pesquisa em gênero e raça. Coordenadora do Projeto Darc Social e membro do Grupo de Estudos de Gênero e Religião - Mandrágora/Netmal. Possui ampla experiência na área de gestão de políticas públicas, gestão de projetos sociais, coordenação de equipes multidisciplinares e assessoria em projetos para organizações do terceiro setor.

Eliane Cara

Sócio-fundadora

Mestre em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos (2006). Pós-graduada em Políticas Públicas Sociais pela UNIBAN (2008). Graduação em Serviço Social - PUC/SP (1986). Assistente Social da Prefeitura do Município de São Paulo (1991-2016). Atualmente, Superintendente socioeducacional da Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga. Professora titular em Universidades, na área de Serviço Social e Administração há 25 anos. Tem artigos publicados no meio científico e profissional. Possui ampla experiência executiva na área pública e privada, em Gestão Social.

Kátia Poleti

Sócio-fundadora

Mestre em Análises Clínicas, pela Universidade Santo Amaro - UNISA (2011), pós graduada em análises clínicas pela Universidade Camilo Castelo Branco (2000), graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Camilo Castelo Branco (1995), desenvolvimento de projeto de pesquisa pelo Instituto de Coração da Faculdade de medicina da USP. Sócia e fundadora da Integrar capacitação para o desenvolvimento humano e social. Possui vasta experiência em laboratório de analises clinicas,  gerenciamento de resíduos, indicadores de gestão em laboratórios de analises clinicas, transporte de amostras, procedimentos de coleta, transporte e preservação da amostra, lavagem e esterilização. Treinamento e capacitação de equipes multidisciplinares  envolvendo técnicos, enfermeiros, profissionais da saúde , setor administrativo.

Facilitadores

Aurélia Ediodato

Psicóloga especialista em Saúde da Família (Faculdade Santa Marcelina), Gestão de Recursos Humanos em Saúde (Faculdade de Saúde Pública da USP). Atuação no Núcleo de Ampliado de Apoio a Família (NASF) – Estratégia Saúde da Família, Saúde Pública, UBS CDHU PALANQUE e UBS/AMA Jardim da Conquista III em São Paulo. Docente do curso de Pedagogia da Faculdade de Suzano – UNISUL.

Cássia Maria Campos de Souza

Assistente Social. Especialista em Psicodrama/Sociodrama pelo Instituto Sedes Sapientiae (2016), especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade São Marcos (2017), Assistente Social pela Puc/Minas (2001). Coordenadora Socioeducacional da equipe técnica de uma Fundação em São Paulo (atual). Conselheira Municipal do COMAS/SP (20016 A 2018) Implantação e Coordenação do Programa Ação Família, na região Sudeste de SP (2006 a 2010). Coordenadora do trabalho social com famílias na Clínica para Dependentes Químicos em Jundiaí. (2012 atual). Assistente Social de Home Care( 2011 a 2017). Assistente Social Hospital Materno Infantil/Minas Gerais (2002 a 2006).

Flavio Urra

Psicólogo e Sociólogo, Especialização em Violência Doméstica pelo LACRI/USP, Mestrado em Psicologia Social na PUC/SP, Coordenador do Programa “E agora José, pelo fim da violência contra a mulher”.

Priscila Kikuchi

bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais pelo Centro Universitário Fundação Santo André (2004-2007), bacharelado em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo (2008-2011), Mestrado (2012-2014) e Doutorado (2014-2018) pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião na Universidade Metodista de São Paulo. Realizou parte de seu doutorado na Universidade de Coimbra, mais exatamente no Centro de Estudos Sociais (CES-Coimbra). Possui experiência na área de ensino desde 2005, onde atuou como professora eventual em uma escola estadual na cidade de São Bernardo do Campo. Desde o ano de 2011 atua como voluntária no Curso de Verão do CESEEP, como educadora social. Do ano de 2013 a 2014 atuou como professora de filosofia e sociologia nos cursos de Relações Públicas, Administração de Empresas ênfase em comércio exterior e Processos gerenciais. Além disso, trabalhou em um curso de extensão para o curso de pedagogia e áreas afins, onde falou sobre sociologia da infância e questões de gênero e raça. Suas pesquisas estão centradas nas temáticas de gênero e religião, teologia feminista, imigração, teoria e teologia feminista pós-colonial e descolonial.

Sandra Duarte de Souza

Doutora em Ciências da Religião (UMESP) com pós-doutorado em História Cultural (UNICAMP). Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São PauloCoordenadora do Grupo de Estudos de Gênero e Religião – Mandrágora desenvolve atividades de ensino e pesquisa em Gênero e Religião; Religião e Política; Sociologia e Antropologia da Religião, dentre outras. Realiza palestras voltadas para temas como "Violência contra as mulheres"; "Desigualdades de gênero"; "Presença pública das mulheres", etc. Tais temas também são analisados em sua relação com a religião. Possui publicações diversas sobre esses e outros temas.

Susana Basualdo

Cientista social, Terapeuta Comunitária; Pós graduada em Gestão Ambiental com Ênfase em Projetos para a Sustentabilidade, pela Universidade de Mogi das Cruzes (2012); Graduada em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1989); Com título profissional de Professor, pelo Instituto Madre Mazzarello (1981). Possui ampla experiência na área de educação popular, educação de jovens e adultos, gestão de políticas públicas, gestão de projetos sociais, coordenação de equipes multidisciplinares, fomento à organização comunitária e assessoria em projetos para organizações do terceiro setor.