Violência doméstica: impactos e ações para o enfrentamento à violência contra mulheres, crianças e adolescentes

A violência doméstica é a mais cruel das violências, na medida em que ela se apresenta, em sua maioria, de forma invisível ou aparentemente sutil aos olhos. A violência cometida dentro dos lares causa grandes estragos na vida da vítima, uma vez que envolve sentimentos, emoções e saúde mental, devendo ser reconhecida como um problema que diz respeito a toda sociedade, pois tem suas origens fora do espaço doméstico e irá impactar para além dele.

Quando a violência doméstica é dirigida à mulher, é fundamental que se discuta sobre as desigualdades nas relações de gênero nesta sociedade, uma vez que as marcas das relações desiguais atravessam instituições e acompanham processos históricos ao longo dos séculos.

No que refere à violência contra crianças e adolescentes, uma retrospectiva histórica, nos permite visualizar como foram ao longo do tempo, envolvidos em tramas de agressões e maus tratos por diversas instituições sociais, a família dentre elas, e os efeitos que estas agressões produzem, nesse período tão peculiar de seu desenvolvimento físico e psicossocial.

Este curso propõe um espaço reflexivo e formativo, capaz de oferecer subsídios a profissionais de diversas áreas, para ações preventivas, de identificação e intervenção em situações de violência doméstica em uma perspectiva interdisciplinar.

SOBRE O CURSO
Data:

27/04/2019

Público-alvo:

Todos os temas oferecidos são pensados para atender a profissionais do Terceiro Setor (fundações, organizações sociais), agentes públicos, educadores(as), orientadores(as) socioeducativos, estudantes universitários(as) e demais interessados.

Carga horária:

8 horas

Facilitadoras:

Claudia Poleti e Susana Basualdo

A realização de cada curso está condicionada a um número mínimo de matriculados.

Todos os cursos poderão ser desenvolvido em seu município e elaborados de acordo com a sua demanda, entre em contato conosco através do e-mail contato@integrarcapacitação.com

©2019 criado por Labcom